top of page

Pendurador Pinhão

Entre os anos de 1920 e 1930 surgiu no Paraná o Movimento Paranista, formado por artistas e escritores. O objetivo era criar e promover uma identidade regional através de símbolos presentes em abundancia em nossa região: Araucárias, Pinheiros, Erva-Mate, Gralha Azul.


Participaram do Paranismo grandes nomes de importância para o nosso estado, como João Turin, Guido Viaro e De Bonna, todos eles criando uma forte identidade artística para o nosso estado. Seguido deles, mais tarde, tivemos referências de trabalho que valorizaram e enriqueceram nossa cidade, como Paulo Leminski e Poty Lazarotto.


É inspirado nesses grandes nomes do nosso estado e na ideia de valorização de nossos símbolos que surgiu a vontade de criar e desenvolver produtos que difundissem o design paranaense.


É muito mais do que fazer uma venda, é contar uma história, resgatar uma lembrança, uma boa memória afetiva, é isso propõem cada uma das peças no momento em que o consumidor escolher levar para casa.


Ao olhar para o Pendurador Pinhão, pretende-se remeter a imagem da Rosácea Paranista feita em petit-pavé (técnica portuguesa de mosaicos com pedras de basalto e calcário, que ilustram muitas calçadas em nossa cidade), trazer à mente Receitas à base do Pinhão, símbolo marcante da região sul do Brasil e da cidade de Curitiba.



Cada uma das peças são feitas uma a uma, em processo artesanal, procurando evoluir, aprimorar e melhorar cada unidade, conservando assim uma maior riqueza de detalhe e qualidade.

Comments


bottom of page