top of page

Projeto Dividir o Amanhã - Concurso Showroom Momy Decor

O conceito do projeto originou da frase de inspiração: "Dividir é somar para crescer". Partindo do ponto em que a criação do ambiente seria para três irmãos de idades de 03, 05 e 07 anos que iriam compartilhar o espaço para descansar e brincar, tivemos um grande desafio de pensar a melhor maneira para acomoda-los em um diálogo entre o conforto e o lúdico.


Em um universo onde temos muitas notícias ruins todos os dias, originadas de comportamentos individuais e egoístas do ser humano, achamos fundamental colocar, em um espaço único, uma perspectiva para que as crianças desde pequenas possam aprender que um mundo coletivo é um lugar muito melhor para todos.







Assim, estão nas crianças a esperança para que tenhamos um futuro diferente, e vem dessa esperança a inspiração para que a cor predominante do projeto seja o verde, que também remete a importância da natureza e do meio ambiente.


Para combinar com a nova linha da Momy home & kids decor, a Eco-City, combinamos acessórios e peças que se encaixam na proposta de lembrar cidades, a Cama Cafofo estilo treliche, dois Nichos Villa e o Papel de Parede Casinha, que também trazem design, formas e ilustrações de residências, itens que buscamos trazer de marcas parceiras, In8home e Mariana Curti.


Outros pontos que agregamos para o tema de cidades, foram em elementos chaves: um adesivo em formato de régua de crescimento, que faz alusão a um semáforo; Uma pintura no teto que lembram rabiscos com as três cores, verde, amarelo e vermelho, em um conceito mais abstrato que remete aos sinaleiros. Através dessas associações, trazemos a valorização de que devemos respeitar o tempo e cuidar cada vez mais dos instantes da vida, sabendo até mesmo a importância e a hora em que é preciso parar.


O Espelho Gogh Vertical da In8home em um design de árvore é outro objeto que vai muito mais além de sua funcionalidade: a árvore é um fruto do que um dia foi semeado, sendo um espelho, ela trará para as crianças o ensinamento que, desde pequeno, também é importante olharmos para dentro de nós.


Criamos ainda, com uma escrivaninha da Miúda Mobília, um canto para valorizar momentos de estudos. Pensando em uma repaginação e uma readaptação mais funcional, adicionamos nichos e portas para a estante existente no local, não deixando de pensar o quanto é importante preservar e conservar o que já está criado, evitando o desperdício, contribuindo com a sustentabilidade e o consumo consciente.

bottom of page